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Trocas e Devoluções

 

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

A DISFERMAN deseja que seus clientes obtenham total satisfação ao realizarem compras em nossa loja virtual. Dessa forma, foi criada uma Política de Troca e Devolução baseada nas necessidades dos clientes e no Código de Defesa do Consumidor.

CONDIÇÕES GERAIS

Antes do cliente solicitar a troca é importante salientar que as imagens dos produtos anunciados são meramente ilustrativas, e os lotes disponibilizados pelos fabricantes podem sofrer alterações.

Orientamos os nossos clientes a recusarem o recebimento de produtos que venham com alguma das disparidades abaixo: 

- Produto com a embalagem aberta ou violada;

- Produto em desacordo com o comprado;

- Produto avariado.

Os produtos podem ser trocados ou devolvidos desde que sejam respeitadas as condições descritas abaixo, referentes a cada caso de troca e devolução. 

Todas as trocas ou devoluções devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar do recebimento do produto e devem ser solicitadas ao nosso setor de atendimento ao cliente, mas fique atento às seguintes regras:

Horário de Atendimento

O horário para trocas e devoluções é de segunda á sexta das 9h às 12h, das 14h às 18h. Aos feriados não há atendimento. Aos sábados das 9h às 12h.

Compras Online

Para solicitar a troca ou devolução dos produtos em nosso site, entre em contato com o serviço de atendimento ao cliente pelo telefone: (49) 3442-4444 ou pelo e-mail: contato@disferman.com.br

 

TROCA POR DESISTÊNCIA OU ARREPENDIMENTO

Quando o cliente desiste do produto comprado e obtém o seu dinheiro de volta. Prazo: 7 (sete) dias, a partir da data do recebimento da mercadoria pelo cliente, conforme prevê o Código de Defesa do Consumidor.

O cliente que deseja realizar uma troca por desistência do produto deve, primeiramente, comunicar o nosso Setor de Trocas (contato@disferman.com.br) informando:

a) Nome completo;

b) CPF;

c) Endereço completo

d) Referência do item que será trocado.

e) Data da compra;

f) Número do pedido;

g) Tipo de troca (desistência ou motivos diversos);

h) Motivo da troca.

 

Após o contato com o Setor de Trocas da nossa empresa, sua solicitação será processada. Após o nosso retorno, o cliente deverá proceder seguindo as condições abaixo:

- O produto deve estar em sua caixa, na embalagem própria. Juntamente com a nota fiscal;

- Nos casos em que a mercadoria for entregue em embalagens de madeira,  os chamados engradados, e for danificado no momento da abertura, é de responsabilidade do cliente providenciar a confecção de um novo, arcando com os custos correspondentes;

- Os produtos nos devolvidos serão analisados para levantarmos eventuais defeitos de fabricação ou o mal uso do produto. Para a devolutiva serão necessários 30 dias corridos.

- A devolução deverá ocorrer da mesma maneira que foi recebido, desmontado e embalado. Caso seja necessário contratar serviços para tal, a contratação e os custos correm por conta do cliente.

- Caso a compra tenha sido realizada por meio de CNPJ/MF, a empresa/cliente deverá emitir a Nota Fiscal de Devolução de acordo com a legislação vigente (em caso de dúvidas contate o contador de sua confiança). “

- Não serão aceitos itens que tenham sido alterados pelo cliente;

- O produto deve estar intacto, sem danos.

- Quando o produto tiver lacre o mesmo não deve estar rompido.

 O produto será analisado, Caso essas condições e etapas não sejam seguidas, o(s) produto(s) será(ão) imediatamente reenviado(s) ao cliente.

 

DEVOLUÇÃO DA MERCADORIA PARA A NOSSA EMPRESA

Independentemente do tipo de sua troca, a mercadoria deverá ser devolvida para a nossa empresa através dos Correios, optando por PAC, para o endereço do escritório, que será informado no e-mail de aceitação da troca, o mesmo que contém o formulário de troca.

  • O cliente deverá se dirigir a uma agência própria ou franqueada dos Correios, levando o Código de Autorização, disponibilizado no e-mail cadastrado no ato da compra, e o produto para postagem;

  • O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original e acompanhado das etiquetas, manuais, acessórios e Nota Fiscal que foram entregues;

  • Conforme regra dos Correios, a Nota Fiscal do pedido deve ser apresentada juntamente com o pacote que será postado e será anexada na parte externa da embalagem. Nos casos em que a Nota Fiscal estiver na parte interna da embalagem, o cliente deverá preencher a Declaração de Conteúdo disponível nas agências dos Correios (clique abaixo):
    www.correios.com.br/enviar/encomendas/arquivo/nacional/formulario-declaracao-de-conteudo-a5

  • Uma vez recebido o produto em nosso Centro de Distribuição, será realizada uma análise de qualidade técnica que pode levar até 5 (cinco) dias úteis, conforme mencionado acima.

  • A DISFERMAN não realizará a troca dos produtos ou cancelamento dos pedidos nos quais seja constatado defeito ou avaria por utilização inadequada pelo destinatário. Caso, após a análise, seja verificado o mau uso, o produto será devolvido ao cliente.

IMPORTANTE: O envio deve seguir todas as condições descritas acima, pois caso alguma não seja atendida, a devolução não será aceita, sendo o(s) produto(s) encaminhado(s) novamente para o endereço do remetente, reservando a nossa empresa o direito de nova cobrança de frete através dos Correios.

CUSTO DO FRETE NA TROCA

Trocas por desistência: O cliente arcará com o custo do frete de devolução do produto para a nossa empresa. A nossa empresa irá restituir o valor do produto e o valor do frete de ida. 

Troca por motivos diversos: Nos casos de troca por motivos diversos, sendo por defeito do produto ou por produto entregue diferente do produto comprado, a nossa empresa irá restituir o valor do frete de devolução por parte do cliente e arcará com o valor de reenvio do produto. 

TROCA

A troca será efetivada após o recebimento da mercadoria e aprovação da mesma pela nossa empresa.

Troca por desistência: Assim que aprovada a troca, a nossa empresa irá restituir o valor da compra para o cliente no prazo máximo de 05 dias úteis a partir do envio dos dados bancários da cliente. A nossa empresa irá enviar um e-mail solicitando os dados bancários do cliente para que seja feito o depósito referente ao valor restituído. Como dito acima, os dois fretes pagos (de recebimento do produto e de devolução do produto para a nossa empresa) não serão restituídos.

Troca por motivos diversos: Assim que aprovada a troca, a nossa empresa irá enviar para o e-mail de cadastro da cliente um código de troca que terá a validade de 90 dias corridos a partir da data de envio do mesmo. Este código deverá ser usado pelo cliente para a aquisição do produto que substituirá o produto comprado. Assim, deverá ser inserido como cupom de desconto na hora da compra do novo produto, para que o valor referente ao produto trocado seja restituído. 

 

IMPORTANTE:

- Em casos de defeito do produto, o produto passará por uma análise de troca com prazo máximo de 30 (trinta) dias para a solução, a contar do dia que recebermos o produto do cliente. Este prazo poderá ser prorrogado em no mínimo 07 (sete) dias e no máximo de 180 (cento e oitenta) dias, com o consentimento do cliente de acordo com o Código de Defesa do Consumidor;

- O produto será trocado assim que comprovado que o defeito ou vício não tenha sido causado por mau uso ou culpa do consumidor ou de terceiros de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

- A nossa empresa se isenta de trocar ou consertar qualquer produto onde tenha sido constatado algum vício ou defeito por mau uso do produto por parte do consumidor ou de terceiros.

DEFEITO OU VÍCIO 

Vale a pena saber!

Vício ou Defeito após os 07 dias - Caso seu produto tenha apresentado defeito após os 7 (sete) dias corridos, o cliente deverá acionar a assistência técnica indicada pelo fabricante no manual do produto, ou o próprio fabricante.

 Caso tenha dificuldades em conseguir o contato da assistência técnica do fabricante, entre em contato com nosso serviço de atendimento ao cliente, que lhe auxiliaremos.

CANCELAMENTOS DE PEDIDOS POR INICIATIVA DA NOSSA EMPRESA

O cancelamento do pedido e da liberação dos produtos adquiridos será automático nas situações abaixo:

- Não autorização da compra pelas operadoras de cartão de crédito;

- Inconsistência de dados preenchidos no pedido. 

A Restituição de valores por iniciativa da nossa empresa ocorrerá nas seguintes situações:

- Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida em vista de inexistência do endereço de entrega indicado pelo cliente ou a sua não acessibilidade. Em tais situações, o produto retornará para o Centro de Distribuição, e a nossa empresa devolverá o valor correspondente aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete;

- Caso ocorra falta da mercadoria adquirida no site da nossa empresa, em razão de falha no sistema integrado de estoque com o de vendas. Caso isso ocorra, será processada a devolução dos valores pagos à cliente. Nessas situações, o cliente será previamente comunicado. 

 

Dúvidas sobre nossa Política de Troca e devolução:

Em caso de dúvidas ou para obter mais informações sobre a política de troca e devolução da nossa empresa entre em contato conosco pelo e-mail: contao@disferman.com.br ou por telefone: (49) 3442-4444

 

Qualquer problema estamos à disposição, VEM PRA DISFERMAN, AS MELHORES MARCAS NA MELHOR PARCERIA !!


 

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